Siga-nos:

Qual o valor da Cirurgia Ortognática?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma pergunta elementar de qualquer paciente na primeira consulta é qual será o valor da cirurgia, ou seja, quanto vou gastar na realização da cirurgia ortognática. Vamos lá…

Primeiramente é importante separar dois valores, os dos honorários ortodônticos e dos honorários das despesas relacionadas a cirurgia.

Com relação a ortodontia, ela hoje depende de vários fatores desde a escolha do profissional que, no meu julgamento, deve ser um ortodontista com experiência comprovada em casos ortocirúrgicos, tanto nas necessidades de preparo pré-cirurgia como na finalização pós-cirurgia.

O tempo de tratamento também irá influenciar neste, juntamente com a qualidade dos materiais envolvidos.

Com relação a cirurgia propriamente dita, os custos começam com as despesas da estrutura hospitalar, que pode variar muito desde o tipo de leito que o paciente escolher no hospital, internação com suas respectivas medicações ao tipo de placas e parafusos (NACIONAIS OU IMPORTADOS) que fixam os ossos dos maxilares após o seu reposicionamento, honorários dos médico anestesista, honorários da equipe cirúrgica propriamente dita e custos envolvendo planejamento 3D, mais guias customizadas para osteotomias e reposicionamentos dos maxilares de acordo com a simulação virtual em plataformas 3D. Detalhe adicional com relação aos custos cirúrgicos aos que são e aos que não são cobertos pelos planos de saúde.

Segundo a regulamentação da Agência Nacional de Saúde (ANS), os planos tem obrigatoriedade de cobertura da cirurgia ortognática uma vez que existem códigos nas tabelas que cobrem o procedimento.

No entanto as etapas de planejamento 3D e as construção e impressão de guias customizadas, não possuem cobertura alguma pelos planos de saúde, uma vez que não existe regulamentação para isso e, adicionalmente sendo uma etapa clínica em consultório com uso de softwares 3D, fazem com que qualquer cobertura não seja obrigatória.

Sendo assim o único custo nesta etapa, que pode variar de caso a caso e, para esta seria necessária uma avaliação detalhada do caso.

Mas, na minha opinião, o custo da cirurgia é o resultado a longo prazo que ela pode alcançar. Qual a melhora na estética e na qualidade de vida, na respiração e na mastigação e na autoestima?

Todos estes fatores somados a uma recuperação neurológica adequada enfatizam a satisfação do paciente com o tratamento, sendo este o momento que o paciente até esquece do valor financeiro investido e aposta na credibilidade e experiência do profissional que o está assistindo.

Na realidade não existe moeda de troca na experiência e sim, ganhos que serão colhidos para o resto da vida.

Ainda com dúvidas? Envie sua mensagem pra gente!

Clique aqui ou adicione nosso número de WhatsApp: (47) 9 8864-0770