Siga-nos:

Disfunção de ATM: Minha DOR na ATM pode ser uma Artrite Séptica?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma condição prevalente porém não diagnosticada…

Elas respondem ao Tratamento Conservador?

Os padrões de dores associadas a problemas na articulação temporomandibular (ARTRALGIA DA ATM) seguem algumas características que permitem seu diagnóstico muitas vezes somente pelas características clínicas. Estas dores devem ser diferenciadas das MIALGIAS dos músculos mastigatórios cuja abordagem de tratamento é completamente diferente.

As alterações intra articulares visualizadas através da artroscopia da articulação temporomandibular, sem evidência através da ressonância magnética (negativa para alterações) refletem a natureza bioquímica das patologias intra articulares e as manobras de Lise e lavagem de aderências com aumento da mobilidade discal e distenção da cápsula articular.

Adicionalmente aos procedimentos acima citados as culturas de líquidos sinoviais vem demonstrando novos caminhos na elucidação da etiopatogenia dos quadros dolorosos das articulações temporomandibulares com a descoberta de microorganismos no interior das ATMS, os quais possivelmente apresentam uma migração hematogênica e colonização nos tecidos articulares (membrana sinovial) altamente predisposta em função de suas características histológicas.

Visão Artroscópica da ATM demonstrando a formação de Banda Fibrosinovial no interior do espaço articular sobre o disco articular com cultura positiva para microorganismos.