Siga-nos:

Devo remover os dentes do siso antes de eles nascerem?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Uma vez que o dente do siso não nasceu, o dente não está presente na cavidade bucal, aparentemente não estaria causando nenhum problema. Mas estudos científicos recentes mostram que o dente do siso mesmo estando não aparente na cavidade bucal, em torno dos 14 e 16 anos de idade, tem uma tendência a com 30 anos de idade estar presente na cavidade bucal, porém de maneira patológica, ou seja, causando algum problema.

Em uma fase inicial do siso, é observado somente uma coroa calcificada – e o segundo molar que é o dente adjacente a ele – ainda sem o término de sua formação radicular.

No processo de evolução do desenvolvimento do siso, observamos que a presença inicial das raízes e da câmara pouparam. Do nervo do dente é possível ver, através de imagens, que ao esperar chegar os 30 anos de idade, o caso terá uma extração muito mais complicada.

O ideal é que esse dente seja removido precocemente, em torno dos 16 anos de idade, onde terá uma condição biológica do paciente muito mais favorável a extração.