Siga-nos:

Consigo realizar minha cirurgia ortognática sem a utilização de aparelhos ortodônticos fixos?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

Não quer utiizar Bracketes (aparelhos ortodônticos tradicionais)? Saiba a importância do diagnóstico 3D:

Entre as muitas dúvidas que surgem previamente a cirurgia ortognática, uma delas diz respeito a necessidade de preparo ortodôntico, ou seja:

Vou precisar usar aparelho ortodôntico antes da cirurgia?

Dentre as evoluções ortodônticas no diagnóstico 3D, observamos a introdução dos alinhadores estéticos que possibilitam o alinhamento dos dentes sem a necessidade da instalação de aparelhos fixos, os quais além de comprometerem a estética, comprometem a função durante sua aplicação, uma vez que são colados aos dentes com resinas e sobre eles são aplicados os fios ortodônticos, que são os responsáveis pela movimentação dos dentes.

Esses novos alinhadores, além de serem transparentes, possibilitam sua remoção durante a alimentação, interferindo sobremaneira em uma melhor aceitação dos mesmos somado ao fato de que os mesmos facilitam a higienização por parte do paciente, diminuindo os riscos de inflamações gengivais e periodontais.

Muitas vezes o paciente candidato ao tratamento orto-cirúrgico, cirurgia ortognática, necessita de um alinhamento dentário prévio e pós cirurgia para que tenhamos um engrenamento dos dentes no pós cirurgia imediato (oclusão estável / mordida estável) e uma finalização adequada da oclusão pós-cirurgia (mordida ideal).

Diante dessas duas situações previamente descritas, temos abordado alguns casos de cirurgia ortognática sem a utilização de aparelhos fixos, utilizando somente alinhadores ortodônticos removíveis, fazendo as movimentações dentárias necessárias para realizar a cirurgia e contribuindo para um maior conforto e aceitação por parte do paciente com o tratamento.

Observe a presença dos alinhadores sem a necessidade de braquetes.

Observe a mudança da relação entre os dentes, pelo avança da mandíbula na cirurgia (mandíbula foi para frente) e não necessidade do aparelho fixo. Os dispositivos para instalar elásticos são transitórios, sendo instalados pré-cirurgia e mantidos por alguns meses no pós.