Siga-nos:

Como ficará meu perfil facial com Planejamento 3D?

A VPN is an essential component of IT security, whether you’re just starting a business or are already up and running. Most business interactions and transactions happen online and VPN

O fato de não gostar do que vê no espelho, quando é fotografado ou no convívio social, faz com que a busca pela mudança facial seja um fator definitivo na decisão da cirurgia ortognática, pois toda alteração no perfil facial reflete na visão frontal. Aqui sabe-se e determina-se que deve haver um balanço no planejamento facial nas mudanças da cirurgia ortognática, que somente os anos de experiência do cirurgião irão embasar.

O planejamento das mudanças faciais em uma cirurgia ortognática pode ser visualizado de maneira muito aproximada ao resultado final através dos softwares de visualização tridimensionais. Após a obtenção de uma tomografia de face, fotos na posição natural da cabeça e escaneamento digital dos modelos estruturamos o crânio composto, poderá ser obtida uma simulação do planejamento virtual da cirurgia ortognática, o Planejamento 3D.

O resultado no posicionamento para frente ou para trás dos lábios, ponta do nariz, do queixo e sua inter relação posicional em equilíbrio, são fatores que contribuem sobremaneira ao resultado estético de perfil. Alterações nas dimensões verticais dos terços faciais também levam à mudanças significativas na visão frontal e devem ser sempre consideradas no planejamento facial.

Com o uso de ferramentas virtuais que possibilitem as modificações na estrutura óssea subjacente e suas repercussões nos tecidos moles da face, podemos enaltecer o antes e depois e dar ao paciente uma visão muito aproximada dos resultados a serem obtidos no perfil facial após a cirurgia ortognática na classe 3.

Visualização do perfil facial antes e depois obtido antes da realização da cirurgia ortognática classe 3.

Visualização do perfil facial dos tecidos moles com planejamento 3D após movimento dos maxilares.