Siga-nos:

LIPOASPIRAÇÃO DE CERVICO FACIAL / BICHECTOMIA

Lipoaspiração cérvico facial – como é o processo de envelhecimento da pele e aonde podemos atuar?

O processo de envelhecimento da face é caracterizado por mudanças constitucionais nas estruturas da pele, sobre saindo a diminuição na quantidade de colágeno (maior flacidez da pele) e diminuição na quantidade de gordura dos espaços subcutâneos faciais. Os ligamentos que unem a pele ao osso geralmente mantém sua estrutura, e suspendem a pele em queda com espaços de gordura no osso. Todo esse processo é principalmente geneticamente determinado, sendo muito individual e podendo sofrer interferência de fatores ambientais como exposição elevada ao sol e alimentação.

O processo global leva a uma quadrangalização da face  (aspecto de senilidade) diferente da face mais jovem (triangular) devido a queda dos espaços teciduais faciais que contém gordura como os jowl’s nas margens laterais da mandíbula e a deposição abaixo da mandíbula (submandibular) com a formação da papada que muito incomoda as pessoas. 

Outro aspecto relacionado ao envelhecimento da face diz respeito ao aprofundamento dos sulcos naso labiais e mento labiais junto com o aparecimento de algumas rugas que são o resultado das alterações intrínsecas e extrínsecas do envelhecimento facial da pele.

Figura ilustrando os espaços faciais superficiais e profundos separados por ligamentos e músculos. Os mesmos são preenchidos por gordura que sofrem alterações com o passar dos anos. As mudanças na posição destes espaços darão a face o aspecto de envelhecimento.

A lipo aspiração cérvico facial atua nos componentes mais superficiais da pele removendo o tecido gorduroso que com o passar dos anos assumiu uma posição mais inferior nos espaços faciais mais superficiais

Figura acima esquematiza a constituição da pele facial até a sua inserção na estrutura óssea.

Os ligamentos que vão da pele ao osso em forma de árvore retêm o tecido gorduroso nos mais variados espaços dando sustentabilidade juntamente com a pele.

A mudança na constituição dos tecidos com o processo natural de envelhecimento faz com que a pele que retinha a gordura fique mais flácida e os tecidos gordurosos assumam uma posição mais inferior.

Figura ilustrando a mudança na quantidade de tecido gordurosos na face com o envelhecimento. Observe a diminuição significativa no volume dos tecidos gordurosos (em amarelo).

O processo de envelhecimento facial com a quadrangalização da face e a diminuição do volume de gordura dos espaços faciais.

-PRÉ E PÓS

PRÉ
PÓS

Entre em contato

Galeria de Fotos