Blog
A relação entre ortognática e apneia obstrutiva periférica do sono
By: Dr. Pablo LeiteA cirurgia ortognática em Blumenau para tratamento da apneia do sono já faz parte da minha experiência em cirurgia ortognática em Blumenau por mais de 10 anos. Alguns cuidados devem ser tomados na indicação da ortognática para tratamento da apneia obstrutiva periférica do sono em Blumenau quando da indicação da cirurgia ortognática para seu tratamento. O primeiro passo é uma avaliação adequada da polissonografia do sono.
Muitos dos parâmetros nela presente indicarão qual a qualidade de sono do paciente e possíveis causas da seu comprometimento. O número de eventos é somente um dos fatores e nunca deve ser considerado isoladamente no diagnóstico. Adicionalmente na indicação da cirurgia ortognática em Blumenau uma avaliação do padrão da via aérea deve ser considerado, com seus aspectos dimensionais anatômicos que contribuem para a latência dimensional da via aérea durante o sono. De uma maneira geral vias aéreas mais longas com pontos anatômicos de constrição evidentes são as mais predisposta ao colapso e podem ser tratadas com cirurgia ortognática em Blumenau para tratamento da apneia obstrutiva periférica do sono em Blumenau.
No entanto ao indicar uma procedimento de cirurgia ortognática em Blumenau para o tratamento da apneia do sono os fatores estéticos faciais também devem ser considerados e analisados. O equilíbrio do reposicionamento dos maxilares com a harmonização facial faz parte dos objetivos da ortognática para tratamento da apneia obstrutiva periférica do sono em Blumenau. Sendo assim, mesmo que você já esteja tratando sua apneia do sono em Blumenau e entenda que possa haver uma solução de caráter mais definitivo evitando a necessidade de medidas paliativas procure uma avaliação para a apneia obstrutiva periférica do sono em Blumenau.